sábado, 21 de abril de 2012

Criando Arte Postal....

Criando Arte Postal....

 
Mail-Art ou Arte Postal é uma rede internacional de artistas plásticos que utilizam meios de comunicação como meio artístico. 

Os artistas postais criam seus desenhos, colagens, carimbos e divulgam sua arte pelo correio, ou e-mail, em vez de utilizar as vias institucionais, como museus ou galerias. 

Na Arte Postal, a produção, o envio e a troca do produto são inseparáveis. Arte Postal, portanto, é tanto a criação de um produto artístico quanto um ato social. Podemos dizer que o maior interesse da Arte Postal não está na sua produção, mas na estrutura de interação envolvida no processo. Sua força reside, principalmente, na rapidez com que as idéias viajam entre os artistas de todo o mundo. 

Arte Postal funciona também como uma proposta alternativa para a divulgação das obras de arte, oposta a um empreendimento comercial, por não envolver nenhum lucro financeiro.

Além disso, essa forma de arte não procura promover a criação de uma única cultura mundial; ao contrário, Mail Art demonstra que o respeito pelas idéias divergentes pode ser um instrumento poderoso na aceitação e na interação criativa entre as diferenças culturais.

Eu... tentando criar um para mandar para o amigo Diogo Hamlet!
Espero que goste meu amigo...